terça-feira, 12 de abril de 2011

• Dicas de maquiagem:

Muita gente me pergunta como faço minhas maquiagens... não sou nenhuma 'expert' nisso, mas o pouco que sei fica lindíssimo!!!!
Bom, aí vai minha dicas:

Antes de aplicar a maquiagem, é importante que a pele esteja limpa.
Base facial: Eu prefiro bases líquidas, que ressecam menos a pele. Aplique uma base no TOM da sua pele (pelo amor de Deus!), com um pincel específico para bases, ou com a mão mesmo.
Se você tem problemas com olheiras, após a base passe um corretivo um pouquinho mais claro nessa região.
Pó facial: Ajuda a uniformizar a pele, dá um tom aveludado. A aplicação é bem simples, com um pincel mais grosso, no caso do pó compacto, a esponjinha mesmo. CUIDADO para não exagerar no pó, se não parece que está usando uma máscara.
Sombras: Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra clara deve ficar no canto interno dos olhos, e próximo a sombracelha use um iluminador, a sombra
escura deve ficar no canto externo dos olhos.

4º Lápis: Passe o lápis preto na parte inferior dos olhos e esfumaçe com pincel, dedo ou cotonete.

Delineador: O delineador deve ser passado após a sombra. Deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores. A minha dica para quem ainda não tem firmeza na mão é que passe da metade para fora, e da metade para dentro. Fica mais fácil e não tem perigo de borrar. Pode ser passado com o lápis de olho também.

6º Rímel: Para alongar os cílios, aplique duas camadas. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Eu costumo passar nos cílios inferiores também! Fica lindo!

7º Blush: Gurias, cuidado para não exagerar no Blush, se não fica parecendo a 'Emília'! Passe o blush com um pincel nas maças do rosto, duas pinceladas é suficiente. Indico a cor pêssego, que fica mais natural.

8º Batom: Se você estiver usando uma sombra escura, os lábios devem estar neutros, um gloss, para dar brilho é suficiente. Mas se você usar uma sombra clarinha, pode abusar do batom.
Para fixar o batom, aplique-o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

Se ficar algum borrão, limpe com cotonete!
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar.
O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.
E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação !!!

Estes são os pincéis que eu uso. São da Avon.
O maior é para pó, o médio para blush e o menor para sombras.

Este é o pincel que uso para bases. É da Prada.



Este é meu lápis, tambem da Avon.
Em uma ponta o lápis, na outra o esfumador.

 
Aqui o quarteto de sombras da Avon que costumo usar! Lindíssimo!


 Este é o Blush que uso da Avon, cor pêssego !

 
 E este é a base líquida que eu uso, da Avon também.

É isso aí gurias, fiquem lindas e arrasem !
Espero que tenha ajudado !!!!
;)

Um comentário: